Dúvidas - Informações gerais sobre cursos

Como poderei me informar sobre um curso: seus objetivos, público alvo, ementas, carga horária, critérios de avaliação etc?

Você deverá entrar em contato com o Núcleo do FGV Management em sua cidade ou com a Conveniada mais próxima e solicitar mais informações sobre os cursos. Clique aqui para acessar a lista completa de Núcleos e Conveniadas do FGV Management.

Qual deverá ser a minha formação acadêmica para que seja permitido meu ingresso nos programas do FGV Management?

O acesso aos programas de especialização do FGV Management é aberto a alunos portadores de diploma de Ensino Superior, oriundos de cursos reconhecidos pelo MEC ou de Instituições de Ensino estrangeiras. No último caso, o aluno deverá apresentar também seu histórico escolar. Tanto o diploma quanto o histórico deverão ser apresentados em tradução juramentada.

O aluno que, no momento da matrícula, não dispuser do diploma de conclusão de Ensino Superior, deverá apresentar uma Declaração de Conclusão de Curso, emitida pela Instituição de Ensino onde o curso foi realizado. Neste caso, o aluno deverá apresentar o diploma até o final do programa de especialização, para que possa receber o certificado de conclusão de seu curso.
 

É possível aproveitar créditos de disciplinas cursadas em MBAs de outras instituições de ensino nos cursos do FGV Management?

Não. O aluno poderá apenas aproveitar créditos de disciplinas realizadas em outros cursos da FGV. Esses créditos serão analisados de acordo com o curso realizado e o programa pretendido pelo aluno.

Posso pedir transferência entre unidades (inclusive Conveniadas) durante o curso e aproveitar créditos de matérias já cursadas?

Sim. Para que seja feita a transferência entre unidades do FGV Management, a instituição de origem deverá preparar um formulário específico, informando o programa do curso em execução, as disciplinas cursadas pelo aluno, com notas, freqüência e nomes de professores, e a situação financeira do aluno. O aluno irá efetuar a matrícula na instituição de destino e deverá arcar com as taxas e mensalidades em aberto referentes ao curso. Além disso, a instituição de origem deverá enviar a documentação do aluno à secretaria acadêmica da instituição de destino, mantendo cópia de todos os documentos em seus arquivos. O aluno deverá entrar com um pedido de equivalência de disciplinas para obter o aproveitamento dos créditos já cursados.

É possível pedir transferência de curso? Quais são os procedimentos?

Sim. O aluno poderá solicitar a transferência de curso, desde que respeitadas as seguintes condições: deverá existir vaga no curso de destino; os cursos de origem e destino deverão ser realizados por programas da FGV vinculados ao FGV Management e às Conveniadas; o aluno deverá ter cursado menos de 70% da carga horária total do curso de origem e o prazo previsto para conclusão do curso deverá ser maior do que seis meses.

O aluno poderá requerer o aproveitamento dos créditos já cursados, através de um pedido de equivalência de disciplinas.
 

Quem emitirá o meu certificado, quando for concluído o curso?

O certificado de conclusão dos cursos será expedido pelo FGV Management, com a chancela da Fundação Getulio Vargas. O certificado deverá conter o histórico escolar do aluno, onde estarão registrados: os dados completos do aluno; o nome e o tipo do curso; o período em que o curso foi ministrado e sua duração total em horas de efetivo trabalho acadêmico; as disciplinas cursadas, com as respectivas cargas horárias, freqüência e notas obtidas pelo aluno; o nome e a titulação dos professores; o coeficiente de rendimento do aluno, definido por meio do cálculo da média ponderada das notas obtidas em cada disciplina; o título do Trabalho de Conclusão de Curso e a nota obtida pelo aluno.

Como posso me informar sobre valores de matrículas e mensalidade, além de formas de pagamento?
Para obter informações sobre o valor do investimento nos cursos e formas de pagamento, o interessado deve entrar em contato (por email ou telefone) com o Núcleo do FGV Management em sua cidade ou com a Conveniada mais próxima.
 
Clique aqui para encontrar um Núcleo ou uma Conveniada do FGV Management em sua cidade.
Quais são as opções de cursos internacionais para alunos do FGV Management? Quem está habilitado a participar destes programas?

Todos os alunos de pós-graduação do FGV Management – sejam eles atuais ou formados – têm a opção de participar de programas de curta, média e longa duração em universidades estrangeiras, a partir de parcerias que a Fundação Getulio Vargas mantém com diversas instituições de ensino da Europa e dos Estados Unidos. Os programas são oferecidos através dos Núcleos e das Conveniadas do FGV Management.

Clique aqui para conhecer os programas internacionais oferecidos pelo FGV Management.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede