Dúvidas - Sobre o FGV Management

O que é o FGV Management?

O FGV Management é um programa de educação executiva presencial da Fundação Getulio Vargas. Clique aqui saber mais sobre a história da Fundação Getulio Vargas e do FGV Management.

Onde está localizado o FGV Management?

O FGV Management está presente em todo o Brasil. Sua sede fica em Botafogo, no Núcleo do Rio de Janeiro, onde está também a direção executiva. Além deste, há outros dois Núcleos do FGV Management no País: um em São Paulo e outro em Brasília. A Rede FGV Management é formada pelos três Núcleos e pelas mais de 30 Conveniadas, presentes em mais de 90 cidades do País.

O que é uma Conveniada?

É uma instituição ou empresa que assina um contrato com a Fundação Getulio Vargas para oferecer os cursos de especialização produzidos pelas escolas da FGV e ofertados pelo FGV Management, nas áreas de Administração de Empresas, Administração Pública, Economia, Direito e Ciências Sociais.

Pelo contrato, a FGV se responsabiliza pela gestão de toda parte acadêmica dos cursos (incluindo a gestão de provas), além da emissão do Certificado de Conclusão. A Conveniada deve gerir a logística do oferecimento dos cursos, bem como sua comercialização e operacionalização.
 

O que é preciso para se tornar uma Conveniada?

A Fundação Getulio Vargas faz estudos sócio-econômicos que apontam a viabilidade de novas Conveniadas em diferentes cidades. A partir desses estudos, a FGV promove uma licitação, que é divulgada em diversos veículos de comunicação.

A instituição ou empresa interessada deve, primeiramente, comunicar ao FGV Management o desejo de participar da licitação. Após essa etapa, o FGV Management envia um comunicado às instituições e empresas interessadas informando que documentos são necessários para participar da licitação e os prazos para o envio da documentação.
 

Qual é a diferença entre uma Conveniada e um Núcleo FGV Management?

As Conveniadas são empresas ou instituições que têm um contrato com a Fundação Getulio Vargas para oferecer o conteúdo acadêmico produzido pelas Escolas da FGV e distribuído pelo FGV Management. Já os Núcleos FGV são unidades da Fundação Getulio Vargas, presentes no Rio de Janeiro, em Brasília e em São Paulo.

Qual é a diferença entre uma Conveniada e uma instituição certificada pelo Programa de Certificação de Qualidade FGV?

Uma instituição que participa do Programa de Certificação de Qualidade é uma Instituição de Ensino Superior (IES) cujos cursos de graduação em Administração de Empresas e/ou Economia foram certificados pela Fundação Getulio Vargas.

A Certificação segue os seguintes critérios:
- Verificação das condições da organização didático-pedagógica;
- Verificação do corpo docente;
- Verificação da infraestrutura educacional da Instituição;
- Verificação da capacitação pedagógica do corpo docente da Instituição;

A instituição deve ser uma IES credenciada pela MEC, autorizada e/ou reconhecida pelo ministério para oferecer cursos de graduação em Administração de Empresas e Economia.
 

Em que cidades do País poderei encontrar cursos oferecidos pelo FGV Management?

Clique aqui para encontrar um Núcleo ou uma Conveniada do FGV Management em sua cidade.

Como saberei se uma instituição que oferece um curso do meu interesse é Conveniada do FGV Management?

Clique aqui para visualizar a lista de integrantes da Rede FGV Management e saber se a instituição ou empresa que oferece um curso de seu interesse é uma Conveniada. Se suas dúvidas persistirem, você pode entrar em contato com a Central de Qualidade da FGV ou com o FGV Management na seção Fale Conosco.

Onde posso encontrar os contatos das Conveniadas e dos Núcleos do FGV Management?

Clique aqui para encontrar a localização e os contatos dos Núcleos e das Conveniadas que formam a Rede FGV Management.

Quais programas/cursos são oferecidos pelo FGV Management?

Os programas oferecidos pelo FGV Management* são:

CEO FGV
MBA E PÓS-GRADUAÇÃO
CURTA E MÉDIA DURAÇÃO (PEC FGV)
PÓS-MBAs
CURTA DURAÇÃO (CADEMP)
PROGRAMAS INTERNACIONAIS

Clique aqui para mais informações sobre cada programa.

*Os programas são oferecidos de acordo com a demanda de cada localidade. Para saber quais cursos são oferecidos em sua cidade, clique aqui para encontrar a Conveniada ou o Núcleo FGV Management mais próximos de você.
 

Qual é o perfil do corpo docente do FGV Management?

A Rede FGV Management conta, atualmente, com mil professores, cuja sólida formação acadêmica é conciliada com uma forte visão de mercado. Destes mil professores, 23% possuem doutorado, 59% têm mestrado e 18% concluíram uma especialização.

Qual é a titulação mínima de um professor dos MBAs da FGV?

Segundo as diretrizes do MEC, os professores dos MBAs devem ter, no mínimo, um título de especialista. Além disso, o corpo docente de cada turma de especialização deve ter pelo menos 50% de professores com títulos de mestres e/ou doutores.

O FGV Management está autorizado pelo Ministério da Educação a oferecer programas de MBA e pós-graduação?

Sim. Todo o conteúdo dos programas de educação executiva da FGV é produzido por suas Escolas, que são reconhecidas e credenciadas pelo MEC para oferecer cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede