Professora dos MBA da FGV apresenta trabalho em congresso de Saúde em Portugal

A professora Dayse Pieroli, do MBA Executivo em Saúde do FGV Management, apresentou trabalho sobre acreditação em serviços odontológicos durante o 4º Congresso Internacional de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, evento promovido pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP/UNL) nos dias 23 e 24 de maio, em Lisboa, Portugal.

O trabalho apresenta o “Manual de Acreditação para Serviços Odontológicos”, criado em 2011 e elaborado em conjunto por representantes da Organização Nacional de Acreditação (ONA), instituições acreditadoras credenciadas e a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD).

De acordo com a professora, a utilização de ferramentas de gestão da qualidade, com a implantação do processo de acreditação, é um esforço na busca pela excelência em gestão. Para Pieroli, a certificação dos serviços odontológicos deve contemplar tanto clínicas odontológicas quanto consultórios isolados, desde que atendam aos requisitos de elegibilidade. “As normas ainda são desconhecidas por muitos profissionais, pois a adesão não é obrigatória, e sim voluntária. O profissional que aderir ao processo estabelecerá um diferencial competitivo na odontologia”, enfatiza.